quarta-feira, 10 de setembro de 2008

trip stories & day one @UCSD

Nota previa: estes tipos nao tem acentuacao ou cedilhas nos teclados. Sempre que escrevo em portugues, sou portanto forcado a dar (mais) algumas machadadas na lingua de Camoes...

A viagem correu sem sobressaltos, e no voo de Filadelfia para San Diego, ao meu lado no aviao fiz a primeira amiga. Nada mais nada menos do que a Chief Financial Officer, da "Zoological Society of San Diego". Paula Brock e' o seu nome. A simpatica senhora vinha de Paris, exausta da viagem la fomos trocando algumas experiencias. Nao sei se terei deixado transparecer alguma saudade, mas ela la' me foi dizendo que a casa dela esta' sempre cheia, e caso eu sinta saudades de um ambiente familiar posso aparecer quando me apetecer! Quem sabe, talvez mostrar um pouco da cozinha portuguesa. Deixei-lhe a promessa de visitar o Zoo, assim que estiver instalado.

'A chegada a San Diego, la' estava o Andre'. Um aluno de doutoramento (Structural Engineering) que conheci gracas 'a familia Goncalves da Silva (muito obrigado Manel!). Eram quase 22h (hora local, menos 8h do que em Portugal) quando saimos do aeroporto, mas ainda houve tempo para uma volta pelos pontos onde vou passar mais tempo nos proximos dias: icenter, jacobs school of engineering, e outros.

Escrevo esta entrada exactamente a partir do i(nternational) center, onde acabei de fazer o meu check-in.

Saudades a todos!
Over&out

PS- obrigado por todas as manifestacoes de amizade que me fizeram chegar pelos mais variados meios. Sendo eu um tipo razoavelmente britanico no temperamento e feitio, confesso que houve momentos em que me comovi, mas ... depois lembrei-me: UM HOMEM NAO CHORA!!

PS2- algumas fotos da despedida que me promoveram os meus amigos da Vodafone: http://picasaweb.google.pt/santosmi/DespedidaZ?authkey=H1OUVHVbuNU#

PS3- Meira, estou 'a espera que publiques as tuas. Ou nao puseste rolo na maquina?

8 comentários:

LC disse...

Grande Zé,
apenas para te dar um abraço, uma vez que não o pude fazer pessoalmente.
E um até já.

Ps- vou passar o link do teu blog ao Paulo do Caipira :)

Eduardo Lara Alves disse...

Tantos fininhos nas fotos. Se quiseres mando-te um teclado Português ;)

Luís disse...

Viva Zé,
Fico contente por saber que a viagem correu bem e que já fizeste amizades:)
Espero que não te enganes no Doutoramento; olha que não é de ZOOLOGIA...
Aquele Abraço,

Luís Santos

D.P.V disse...

California? é muito longe pá, isso quer dizer que não contamos contigo nas feiras novas?Se tu não fores eu tambem não vou, aquilo sem ti não tem graça.
Grande Abraço Zé Maria que corra tudo bem por ai!
Diogo Pestana de Vasconelos

Anónimo disse...

Grande abraço Zé!!
Vou tentando acompanhar o blog.
Isto quer dizer que já não vais ganhar a meia-maratona de Lisboa?!!
MVeigas

Anónimo disse...

A vida está boa é para ti.
Abraço
Nuno Ferreira

Anónimo disse...

Zé não esqueças, quarta-feira 17/09Porto - Fenerbahçe! Óptimo programa para final da manhã.

Abraços

Zé Maria Montenegro (doravante JMM)

Pedro Meira disse...

Zézinho, deixei a maquina em Lisboa, quando chegar lá envio-te as fotografias do inolvidável jantar no " o poeta".