domingo, 28 de setembro de 2008

as mudanças

Quem já mudou de casa sabe bem que é uma espécie de purgatório na terra. Ainda agora "desfiz" uma casa em Cascais e agora estou a "montar" outra em San Diego
Aquelas limpezas de fundo que se fazem dão cabo de mim: frigorífico, fogão, tapetes, sofás, enfim... só posso dizer que morri de saudades da Sibyl hoje!!

Mas nem tudo é mau. Está feito! Amanhã chega a minha caminha directamente do Ikea. Terça devo estrear a casa. O meu colega de apartamento levou a família toda para conhecer a casa: mãe, avó, e um tio. Todos eles estão cá a viver há já algum tempo. O tio está há 30 anos, e parece-me que está de bem com a vida. Ofereceu-nos umas mobílias que não usava. Estão como novas. Foi uma bela poupança!

A avó dele levou um espelho e um Corão. Confidenciou-me que era tradição Islâmica, quando se vai para uma nova casa. A minha "Afó" já me deu um fio de prata, bem sei, mas.... ó "Afó", se decidir vir até cá traga, se faz favor, uma Bíblia... daquelas grandes! Eheheh... agora mais a sério, eles são mesmo gente boa. Tive sorte. 

Deixo-vos a minha nova morada:



Mudando de assunto: amanhã tenho um teste de avaliação. Ah! Já tinha saudades destes professores empreendedores. Mas o tipo comigo não vai ter muita sorte... vai ser um zero redondo! Vai-me logo aconselhar a mudar de vida :-) Eu vou-lhe tentar explicar que até sou um tipo trabalhador e tal, que a coisa até se pode compôr... 

Depois eu dou notícias!

8 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Só agora te envio a minha primeira mensagem. Os teus relato apenas vêm reforçar o que penso da tua ida para os EUA: Vais te safar à grande. Incrível teres ido ler um manual após as aulas. E logo no 1º dia. Aí está o Zeca responsável.

Agora um reparo. Bem sabes que essa é a terra da tolerância. Pelos comentários frequentes que fazes ao Meira, será que estás a sofrer a influência da proximidade de S. Francisco?

Abraço,
Pipa

P.S.: Vê lá as estâncias aí perto.

Anónimo disse...

Olá Zé
Tive agora um tempinho para ver o teu blog.
Vejo tudo corre bem.
Fica aqui 1abraço grande.
KIKOFONSECA

João Pedro disse...

um companheiro iraniano...bem, podia ser muito pior. A comida deles está longe de ser má (mas nada de porco, claro).

Miramar Street? Coincidência. Qual será a razão desse nome?

Um grande abraço!

Anónimo disse...

USA,USA, daqui margem sul do Tejo.
Fico contente por saber que tudo corre de feição menos a Economia.Já agora, se isso entrar em Grande Depressão tira fotos e manda que "háde" ser giro.
Abraço ao Amirali aqui da malta de Almada!Quanto à guerra do país dele relembra-lhe com esperança que tudo tem um fim, menos a morcela que tem dois.
Abraço e felicidades,
João Pinto, ALU PT&SLB

Anónimo disse...

Força aí Pointzinho... Puanzinho! Já se vê um Norte aí na tua estadia. É assim mesmo! Pr'á frente é que é o caminho.
Que tal correu o teste de avaliação?

Il Principe
0005

Anónimo disse...

O Pipa está a pedir-te um comentário, uma referência a ele...:)
Por falar em Pipa...fui ver o jogo para casa dele ontem...que tristeza...

Miguel Alves disse...

Meu caro Zé,

Pelo que vejo entraste logo em grande nos Estastes...logo a travar conhecimentos no avião...isso só denota que não perdes o teu toque de bola, mesmo longe de casa :).
Espero que corra td bem...mas também ainda é um pouco cedo, vais reparar que o tempo vai passar depressa e que rapidamente vais passar por cá...não te esqueças de avisar é claro ;)
Espero que não desanimes com o resultado do FCP mas ainda te irá dar grandes alegrias.
Vai melhorando a tua voz para fazermos outro dueto :)

Grande Abraço,

Miguel Alves

ruimartins disse...

Amigo,
se precisares de ajuda para as mudanças avisa, escolhe o q keres no http://www.ikea.com/pt/pt/ e depois eu levo-te.
Entretanto, vê aí os preços de um Anemometer (JDC skywatch xplorer3), ipod nano 4a Ger. 8GB + itrip, ok ?
Fica Bem.
Abração.
RM