terça-feira, 16 de setembro de 2008

Alimentação, orientação e... felicitação!

Uma nota prévia para todas as notas de felicitações e incentivo que tenho recebido, quer na minha caixa de correio, quer na forma de comentários a este meu singelo blog. Muito obrigado! Desculpem se nem sempre respondo individualmente, mas leio todas as mensagens e gosto muito de as receber.
(João Pedro, muito me honras pela referência que dedicas a este meu espaço nessa referência da blogosfera que é a Ágora!)

Agora vamos ao relato dos últimos dias...

Acabo de chegar a casa com uma panela para sopa, uma varinha mágica, e meia dúzia de utensílios de cozinha. Vou começar a cozinhar apenas hoje. Passei no supermercado para uns legumes frescos, e cá vou eu! Não posso deixar de me orgulhar que, estando eu no país capital da junk food, passada uma semana da minha chegada, ainda não me rendi à cultura do hamburger!! Tenho-me "safado" com uns bons breakfast (à continental, pois claro!) e fruta. Fora costumo atirar-me à cozinha italiana ou asiática. Agora começa uma nova era! A cozinha mediterrânica chegou a La Jolla. Referi apenas La Jolla, porque ao Sul da Califórnia já chegou há algum tempo: Point Loma - que também é em San Diego - tem uma conhecida colónia de Portugueses. Nesse mesmo local no Natal do ano passado, o André conseguiu comprar um fiel amigo, para comer com umas batatinhas cozidas, azeite e alguns legumes.

É justo dizer que estou cada vez mais integrado. Hoje tive a sessão de orientação organizada pelo International Center. Éramos cerca de 400 alunos, diria eu. Lá confraternizei com: dois alemães, um espanhol e um tipo muito afável do Myanmar (Birmânia como nós mais comummente o conhecemos). Andávamos todos com aqueles crachás ridículos com os nossos nomes e país de origem. Mas foi muito agradável e útil para conhecer pessoas na mesma situação em que me encontro. Um dos alemães já cá passou o Verão e está por isso mais entrosado. Já tem carro e ofereceu-se logo, sabendo que tenho mudanças pela frente, para me ajudar no que for preciso. Ele tem, aliás, outra coisa em comum comigo: a idade. Somos ambos trintões! E isso por aqui não é tão vulgar assim... por cá há muitos recém licenciados que saltam logo para Msc/MEng ou mesmo Phd, pelo que a idade destes anda, geralmente, pelos 20 e poucos anos.

É claro que ainda tenho surpresas no dia-a-dia, mas as coisas começam a tomar forma. Isso agrada-me! As cadeiras estão quase definitivamente escolhidas, mas disso dar-vos-ei conta num outro post. 

Tempo apenas para duas notas finais (isto começa a parecer o programa do Prof. Marcelo): a Maria Garrett casou no Sábado passado; obviamente não quis interromper esse dia tão importante para ela com um telefonema, mas deixei-lhe uma mensagem e aqui fica um beijinho de felicidades. O meu caríssimo amigo Miguel Lopo faz hoje (dia 17) o seu trigésimo aniversário! Já tive oportunidade de lho transmitir telefonicamente, mas aqui expresso votos sinceros de muitos parabéns!!! Bem-vindo aos 30, meu velho!

Está na hora de pôr mãos à obra... já estou com alguma fome!

PS- desculpem a falta de ligação das ideias, mas o meu blog é mesmo assim: uma espécie de diário digital (passo a publicidade), onde as ideias surgem desgarradas. Para ajudar à festa, muitas vezes não escrevo o post sem interrupção. Desculpem mas... vão-se habituando! 

2 comentários:

J Serodio X disse...

zé maria o rui moreira um dos assiduos das mini´s no cafezinho tb esta ai em San Diego!
da-lhe um cachaço s passares por ele!

ATENÇAO:
N caias na brincadeira de voar com ele!

Abraço
www.royanair.blogspot.com

Anónimo disse...

Grande Zé,

Prezo em saber que já te estás a
"encaixar". Tudo de bom amigo!

Como eu quero que te mantenhas informado sobre tudo, e visto que os jornais portugueses infectam as notícias com benfiquismos, sportinguismos e portismos, se bem que estes últimos te devem agradar bastante:) , ficam aqui pequenos relatos da notícia que o teu bem querido e isento jornal "O Jogo" publicou no seu periódico, sobre o maravilhoso jogo europeu de um dos melhores clubes portugueses da actualidade: SCBraga :)

"Numa noite fantástica de futebol de ataque por parte dos arsenalistas..."
"(...) rigor táctico da equipa portuguesa tornou (quase) impossível ao Artmedia cruzar a linha divisória em toda a primeira parte, encolhendo-se a cada minuto que passava (...)"
"(...) Aos 18 minutos o grande golo de Meyong abriu a face de desespero dos eslovacos que só perto da meia hora atiraram à baliza de Eduardo. A resposta foi avassaladora (...)"
"(...) fez ruir a já débil estrutura do Artmedia que via anunciar-se a goleada indesejada. O intervalo chegou com a plateia cheia de água na boca à espera do que seriam capazes os homens de Jesus."
"(...) No banco, Jorge Jesus gritava aos jogadores e exigia-lhes que mantivessem o ritmo, abrindo a mão como que a pedir mais golos. Agora falta a segunda volta, mas a avenida para a UEFA já abriu."
"(...)Braga 4-0 Artmedia".

Amigo, faz como o Jesus, mão sempre aberta, independentemente do resultado actual...

Um grande abraço, já sabes de quem.