quinta-feira, 25 de setembro de 2008

1º dia de aulas

Acabo de chegar a casa, depois de comer um calzone ali na Leucadia. É um restaurante italiano onde tenho ido algumas vezes. As pessoas são simpáticas, é relativamente perto de casa e, mais importante, a comida é boa. Sem grandes requintes, mas boa!

Tenho algumas coisas para relatar neste post. O título deste podia até ser outra coisa bem diferente; tantos são os assuntos que aqui quero abordar. A começar pelo BBQ de Domingo - so typical - que um amigo de um amigo decidiu oferecer em sua casa. A casa dele é no bairro para onde curiosamente me vou mudar. Éramos só alunos da UCSD, mas de diversos departamentos. Foi um convívio engraçado e até já deu para espalhar alguma magia do nosso soccer numa peladinha improvisada. Confesso que me senti um verdadeiro Maradona no meio destes pernetas. Qual Zé Bosingwa qual quê... estou um verdadeiro playmaker!

Em relação à casa a busca parece ter terminado! Depois de intensas negociações na tentativa de obter habitação, quer dentro quer fora do campus, consegui encontrar quem me quisesse como flatmate. Vi de tudo! Americanos, canadianos, russos, velhos e novos... falei com todo o tipo de pessoas e visitei todo o tipo de casas. Acabei por ficar no local mais óbvio para a minha integração: são uns apartamentos designados por Mesa (lê-se mésa e não mêsa). É um bairro integrante das affiliated housing. Lá estão, fundamentalmente, alunos de mestrado ou doutoramento (normalmente designados por grad students). O meu colega de apartamento é um simpático iraniano. Trabalha durante o dia e estuda durante a noite. Amirali é o seu nome, e é aluno de 3º ano de doutoramento em Computer Science também na UCSD. 

Mais abaixo devem conseguir ver um mapa da minha actual casa (7528 Charmant Drive, La Jolla). Usem este link - aqui atrás "em cima" da morada - para ver com mais detalhe no Google Maps: a minha casa (tem um pin) e a entrada na Mirada Residence (outro pin). Mais tarde hei-de colocar um mapa com a minha nova casa!






O 1º dia de aulas foi hoje. Só tive uma mas saí de lá mais ou menos em pânico! Acho que em parte foi aquele choque de quem volta às aulas, ao fim de tanto tempo. A aula durou cerca de 1h30 e quando acabou, por volta das 18h30, saí disparado para a biblioteca onde pedi o livro da cadeira e estive a ler algumas passagens. Fiquei por lá talvez duas horas. Mas que reconfortante que foi. Restabeleci os níveis de confiança, percebi as coisas, e acho que definitivamente (re)entrei no papel de estudante. Não posso prometer que tudo vá correr bem daqui prá frente. Aliás continuo com dúvidas em relação à escolha das cadeiras. Mas - como diz o outro - prá frente é que é o caminho!

Desculpem lá a escrita telegráfica, mas não me apetece escrever mais.... fica no entanto o registo: ainda me falta detalhar o edifício onde funcionam grande parte das bibliotecas (edifício Geisel). É uma das imagens de marca da UCSD.

PS- acabo de ouvir o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, dizer que as taxas de juro devem continuar a subir. O que para mim são boas notícias já que isto deve fortalecer o euro em detrimento do US dólar.
PS2- para a generalidade dos leitores (aqueles que têm empréstimos na banca) o ponto anterior representa más notícias. Pelo facto, as minhas desculpas pelo comentário pouco altruísta...

5 comentários:

Anónimo disse...

Partilhas casa com um iraniano!?
Eh pá, se o Aiatola começar a fazer misturas com elixir bocal, desentupidor de canos, depilador (Opilca ou outro) e pregos, não acredites que é uma receita tradicional Persa! Ou por outro, até pode ser, mas não vem certamente no Pantagrüel iraniano...ou virá?

Uma sugestão, se "amigo" te chatear podes sempre dizer o seguinte, que estou certo que o deixará atónito: من هيچكس را تا به حال به اندازه تو دوست نداشته ام.

aquele abraço

MGF disse...

Zézinho!

Primeiro a idade dos porquês, depois o 1º dia de aulas, estou ansioso pelos próximos capítulos..eheheheh...

Dr., não estudes tanto que isso não faz bem, o local onde estás tem muito mais para te oferecer....

Grande abraço,

Haroldo

Luís disse...

Zé,

Fico contente por te estares a habituar rapidamente ao meio; acho que é um sinal que tudo vai correr pelo melhor.

Agora uns comentários (tipo Prof. Marcelo):

-Se te sentiste um verdadeiro "Maradona" é sinal que o jogo foi antes do BBQ caso contrário o jogo seria jogado de gatas :)
-Iraniano? De certeza que ele, e tu por inerência, estão a ser controlados pela CIA e FBI (e claro que este BLOG já deve ter sido vasculhado). Vê lá se aprendes a fazer uma bombita (não sei quantos créditos é que isso dá na UCSD!!!)
-Em relação às aulas é concerteza o 1º impacto. Daqui a uma semana já está o Professor a pedir para lhe explicares (100% convencido disto). E se te sentires muito aflito pergunta-lhe o que é VoIP (de certeza que ele vai ficar "entalado") - private joke

E até breve.

Abraço,

Luís Santos

P.S.-Dada a adiantada hora hoje não vou sugerir os livros da semana

Nelson disse...

Senao te importas, da proxima vez q jogares à bola, tem a honestidade de dizer que em portugal te vês à rasca pra acertar na bola.

No teu caso, nessa terra de cegos, parece que meio-olho chega...

Nelson disse...

falhei o espaço em "se não".
Eu sei escrever.

Adeus para sempre.