quarta-feira, 17 de junho de 2009

André Teixeira Puga

Hoje é um dia triste para mim. Estou certo que não estou sozinho neste sentimento. Alunos ou colegas do Professor André Teixeira Puga estarão certamente comigo neste dia em que ele nos deixou. A faculdade onde o conheci (FEUP) perdeu um dos que, na minha opinião, era um dos seus mais competentes professores. Isto claro, sem falar na qualidade do seu trabalho como investigador. Foi sob a sua orientação que fiz a minha tese de mestrado, e foi ele um dos principais motivadores na minha vinda para a UCSD. Devo-lhe muito. A minha curta carreira de investigador terá sempre a sua chancela. Recordo com saudade as diversas tardes de Sábado ou Domingo que passámos a trabalhar na minha tese. A minha motivação? o canudo. A do André? o puro prazer de ensinar!

A vida é mesmo assim. Há coisas com as quais não contamos... e esta, para mim, foi pura e simplesmente um choque.

Caro Professor, amigo André: até sempre!
do seu aluno, Zé Maria

6 comentários:

Anónimo disse...

Embora noutra perspectiva, como colega nos Mestrados Multimédia da UP em que o André desde sempre colaborou,
quero prestar uma sentida homenagem à sua Memória e transmitir as minhas condolências à Família e à Universidade!

Duarte Costa Pereira
(Professor da FCUP e Pai do Zé Maria)

Alexandre Wragg Freitas disse...

Zé Maria,

Não nos conhecemos, mas quero apenas dizer que concordo com o que disseste acerca do professor André Puga. Também tive a oportunidade de trabalhar com ele num projecto enquanto aluno da FEUP e a minha conclusão é a mesma: um professor exigente, rigoroso e dedicado como infelizmente vão fazendo cada vez mais falta no nosso ensino.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer como aconteceu esta tragedia? :/

Zé Maria disse...

Pelo que pude apurar, foi-lhe diagnosticado um cancro no pâncreas há cerca de um ano. Ele fez tratamento e a situação parecia ultrapassada. Tanto é que estava de volta ao serviço. Há pouco tempo houve um ressurgimento da doença que foi avassalador.

Anónimo disse...

Ninguém merecia sofrer com essa doença, mas Deus escolhe, por vezes, as melhores pessoas para também ajudá-lo a tornar o céu, num sítio melhor.
Os meus sentimentos à família e amigos.

harakiri1976 disse...

Soube-o tardiamente...
Fiquei chocado!
Subscrevo tudo que o que fora dito antes do Homem, do Professor, do ser Humano que era, que foi.
Fui aluno dele, em Programação de Computadores.

Sem palavras...

Nuno Ribeiro (LEM/MIEM)