sábado, 2 de fevereiro de 2013

Última lição

A "última lição" do meu Pai, aconteceu no passado dia 11 de Janeiro. Não é fácil para mim falar sobre o Professor Duarte Costa Pereira, mas torna-se fácil falar sobre o meu Pai. Afinal de contas o grande Professor da minha vida. Na tristeza de não poder assistir ao evento ao vivo, deu-me algum conforto esta curiosa coincidência: numa altura em que o meu Pai dava a sua última lição estava eu a preparar a minha primeira. Efectivamente, neste trimestre, tenho a incumbência de professor assistente numa cadeira aqui na universidade. Na sala de aula outros poderão comentar com maior conhecimento de causa, mas na escola que é esta nossa existência terrena só lhe posso agradecer todos os ensinamentos que nos foi passando ao longo dos anos e o quanto ainda aprendo com ele a cada dia que passa. Obrigado Pai. Pela generosidade, pelo amor, pelo exemplo, pela paciência, pela amizade, pela educação, ... por tudo!
Mas há ainda muitas lições para dar, esta não pode ter sido a última. Sobretudo para mim :)

Numa varanda sobre o Pacífico, Pai na visita à Califórnia em Maio de 2012.


Sem comentários: