terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Algumas coisas que me irritam

San Diego é de facto uma bela cidade para se viver. Alia um bom clima durante quase todo o ano – sem ser estúpidamente quente – uma boa localização e uma dimensão que me parece adequada para que os habitantes tenham qualidade de vida mantendo todo o frenesim de uma grande metrópole.
A viver no Sul da Califórnia há já quase 3 anos e meio, tenho vindo a encontrar hábitos diferentes. Algumas coisas confesso que me agradam bastante, outras no entanto deixam-me muito perto do desespero.
Na fotografia mais abaixo está o meu supermercado preferido, o Trader Joe's. Pelos preços, pelos produtos, pelo pessoal amigável, enfim um conjunto de razões que o tornam o meu preferido.


Não será novidade para ninguém que os americanos gostam do consumo. Ora o Trader Joe's não é apenas o "meu" supermercado, e muitos gostam de lá fazer as suas compras diárias. Ora acontece que o parque de estacionamento que serve o TJ é relativamente limitado (TJ=Trader Joe's, isto é um exemplo de outra coisa que me irrita: o uso sistemático de acrónimos como se fossem heranças de Shakespeare, quem não as perceber que se amanhe!). Mas a azelhice desta gente a manobrar o bólide no parque de estacionamento é uma coisa por demais exasperante. Apetece ir lá pegar no carro e estacioná-lo. Como se isso não bastasse, há uma outra coisa que eles parecem adorar fazer: ir para o carro com os sacos das compras, meter tudo na mala como quem vai sair (os faróis de presença atrás acendem) e.... ficam ao telefone dentro do carro durante meia hora. Juro, isto tira-me do sério. Apetece-me ir lá e enfiar-lhes um par de estalos. Irra!!

PS- no futuro vou escrever mais alguns destes posts (sobre coisas que gosto e não gosto nesta terra que me recebeu de braços abertos), mas pelo sim pelo não escrevo em Português. Há alguns dias um irlandês que vinha cá passar férias escreveu umas palermices no facebook, as autoridades não gostaram e ele acabou preso, interrogado durante mais de 12 horas mal pôs pé em terra firme (LAX) e finalmente foi recambiado para a Irlanda. O dept. de segurança interna não tem sentido de humor, por isso acho mais prudente não os testar...
PS2- se eu não voltar a escrever outro post nos próximos tempos é porque fui recambiado para Portugal :)

Sem comentários: