domingo, 3 de abril de 2011

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!



Não há palavras para expressar a minha alegria. Adoro a minha terra. Família, amigos, estão todos sempre no meu coração! Mas se há momentos em que sinto a falta de estar em Portugal,
este é seguramente um deles. A festa, a alegria de alguém que trabalha cegamente durante um ano para um objectivo é algo de fabuloso!
A força da competência contra a incompetência da maioria, deve doer. Saber perder, como saber ganhar é uma virtude. Quem sou eu para dar lições de moral, mas aos meus amigos lampiões fica um conselho: menos fanfarronice e mais trabalho.
Costumo dizer, em jeito de brincadeira mas mais ou menos a sério, que têm o treinador que merecem. Um fanfarrão. Nas redes sociais, nos jornais o país vive numa realidade paralela.
Alimentar o ego de um país centrado em Lisboa só faz crescer a vontade de um povo. A fibra de uma gente que não quebra! O Norte do país é conhecido por ser uma região de gente trabalhadora. Gente que não se queixa das amarguras da vida. A cada contrariedade, em vez de se levantar para um movimento de protesto, esta gente levanta-se, e faz-se ao caminho! Nesta fase em que o meu país vive mais um período conturbado da sua vida política, quem dera que todos fôssemos portistas. Feitos da mesma cêpa. Madeira que não quebra. E se partir, então antes quebrar do que torcer! Na minha terra há uma reserva genética do povo que deu novos mundos ao mundo.
Hoje, a minha mensagem para todos os portugeses é só uma: querem voltar a fazer de Portugal um país grande e visionário, ponham os olhos em quem sabe fazer as coisas. Trabalhem mais e falem menos! Para quem não me conhece, só espero que não fiquem com uma visão retrógada da minha pessoa. Considero-me equilibrado, e trabalhador afincado para os meus objectivos. E acreditem que já tive obstáculos difíceis de ultrapassar na minha ainda curta vida...
O Porto é uma nação. Esta é uma expressão popular para os adeptos do FCP. Mas eu iria mais longe: o Porto é um planeta! De uma vez por todas, abram os olhos. Viva o Porto! Viva Portugal!

3 comentários:

disse...

Zé, sábias palavras...Os aliados chamaram por ti hoje. Gd abraço!

Tó Novaes

Anónimo disse...

Senti a tua falta no cesto. Foi memorável. Lindo. Tudo. Abraços,

Zé Maria Montenegro

Anónimo disse...

Aonde é que a tua vida ainda é curta, meu velho? :)

Sim senhor. Como diz o Tó Maria: "palvras sábias".

0005