Some of you might not know what this means. In short, Government shutdown happens when the federal budget is not approved in both chambers of Congress (Senate and House of Representatives). In the last midterm elections president Obama's Democrats have lost majority in the House of Representatives (while maintaining majority in the Senate). This lead to tough negotiations between the two parties to approve the budget for the upcoming fiscal year.
Until last Friday night there was no settlement whatsoever. And just as Government shutdown was about to be announced (I believe the deadline was Friday, 11:59pm PST), suddenly, an agreement was reached. Just half an hour before deadline. Theatrical, some would argue. Worthy of a good Hollywood thriller! However, history tells us that this has happened in the past, lasting as long as 5 months. And federal workers do not get payed during this period! How nice would this be if enforced in Portugal? I can almost bet that politicians would find a way to solve their differences... and rather swiftly, I could add!
domingo, 10 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Não há palavras para expressar a minha alegria. Adoro a minha terra. Família, amigos, estão todos sempre no meu coração! Mas se há momentos em que sinto a falta de estar em Portugal,
este é seguramente um deles. A festa, a alegria de alguém que trabalha cegamente durante um ano para um objectivo é algo de fabuloso!
A força da competência contra a incompetência da maioria, deve doer. Saber perder, como saber ganhar é uma virtude. Quem sou eu para dar lições de moral, mas aos meus amigos lampiões fica um conselho: menos fanfarronice e mais trabalho.
Costumo dizer, em jeito de brincadeira mas mais ou menos a sério, que têm o treinador que merecem. Um fanfarrão. Nas redes sociais, nos jornais o país vive numa realidade paralela.
Alimentar o ego de um país centrado em Lisboa só faz crescer a vontade de um povo. A fibra de uma gente que não quebra! O Norte do país é conhecido por ser uma região de gente trabalhadora. Gente que não se queixa das amarguras da vida. A cada contrariedade, em vez de se levantar para um movimento de protesto, esta gente levanta-se, e faz-se ao caminho! Nesta fase em que o meu país vive mais um período conturbado da sua vida política, quem dera que todos fôssemos portistas. Feitos da mesma cêpa. Madeira que não quebra. E se partir, então antes quebrar do que torcer! Na minha terra há uma reserva genética do povo que deu novos mundos ao mundo.
Hoje, a minha mensagem para todos os portugeses é só uma: querem voltar a fazer de Portugal um país grande e visionário, ponham os olhos em quem sabe fazer as coisas. Trabalhem mais e falem menos! Para quem não me conhece, só espero que não fiquem com uma visão retrógada da minha pessoa. Considero-me equilibrado, e trabalhador afincado para os meus objectivos. E acreditem que já tive obstáculos difíceis de ultrapassar na minha ainda curta vida...
O Porto é uma nação. Esta é uma expressão popular para os adeptos do FCP. Mas eu iria mais longe: o Porto é um planeta! De uma vez por todas, abram os olhos. Viva o Porto! Viva Portugal!
Subscrever:
Mensagens (Atom)